REGULAMENTO INTERNO


As normas de conduta do clube surgem no sentido de otimizar as relações que naturalmente vão sendo criadas, sobretudo as que se referem com as atitudes e comportamentos ditos apropriados/inapropriados, pretendendo-se evitar a arbitrariedade com vista à unificação comportamental, prevenindo e remediando todas as questões que surgem no quotidiano de uma academia de futebol.

 

PROCEDIMENTOS:

- O canal preferencial de comunicação entre coordenação e encarregados de educação é o e-mail.

- Os praticantes só entram no campo de futebol após a indicação do treinador para início do treino, devendo aguardar a sua chegada, de forma disciplinada. Não são permitidos jogos de bola ou outros no átrio da entrada.

- Durante os treinos, jogos ou atividades, os Encarregados de Educação não poderão entrar no campo sem autorização prévia do respetivo Diretor ou Treinador. Os atletas e encarregados de educação têm wc diferenciados.

 

PLANO DE FUNCIONAMENTO

- O plano anual de atividades prevê a sua execução entre o dia 1 de setembro a 31 de Julho,

- Não estão previstas interrupções de maior, seja em período de férias ou festivos, de qualquer forma, se houver uma paragem não prevista das atividades será comunicada a todos com antecedência. Salvo exceção de grupo/equipa, não haverá treino nos dias Feriados.

- A ausência dos treinos, jogos e/ou atividades por parte dos atletas, deve ser sempre justificada ao coordenador por email, de preferência com antecedência.

 

CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA

A secretaria estará aberta todos os dias uteis das 18:00 às 20:00 e aos sábados das 10:30 às 13:30. É neste local que poderá tratar de todos os assuntos administrativos relativos a pagamentos, alterações de horários, reserva ou compra de equipamentos, etc. 

 

Para a frequência é necessário a realização de inscrição. No ato da inscrição o praticante terá que pagar a joia, o seguro de acidentes desportivos e a respetiva quota mensal. O mês de julho é pago juntamente na 2ª e 3ª quota mensal de frequência, a liquidação deste mês é obrigatório mesmo que o atleta não frequente os treinos. Só assim garantimos que a estrutura tem condições financeiras para suportar este mês.

 

 

Na inscrição recebem um kit de treino, camisola, calção e meias. Por ser proibido a utilização de equipamentos de treino que não sejam da Academia Sporting Algés, aconselhamos a adquirir pelo menos mais uma camisola de treino para quem tem mais que um treino semanal.

 

As quotas mensais deverão ser pagas até ao dia 8 de cada mês e poderão fazê-lo através da adesão ao débito direto, ou solicitar uma referência multibanco recorrente (ifthenpay) ou ainda fisicamente na secretaria com dinheiro ou multibanco.

 

Apenas no caso de paragem forçada por lesão ou doença e na apresentação de atestado médico a quotização ficará em suspenso. No mês de agosto não haverá qualquer atividade e não será cobrada a quota.

 

Caso não seja efetuado o pagamento durante 30 dias após o seu limite, o atleta será considerado desistente perdendo todos os seus direitos. Se o mesmo quiser retomar os treinos, terá de se reinscrever, pagando a renovação de matrícula no valor de 30€.

 

Qualquer desistência de frequência tem de ser comunicada na secretaria, sendo suspenso o pagamento da quota mensal do mês seguinte.

 

LESÕES

Todas as lesões em treino ou jogo, deverão ser comunicadas de imediato ao coordenador técnico e este de acordo com o gabinete de fisioterapia indicará o procedimento a seguir. A academia não é responsável por lesões ou doenças ocorridas fora da mesma.

 

ACIONAR SEGURO ACIDENTE DESPORTIVO

 

- O seguro de acidentes desportivos é como o nome indica para acidentes desportivos dentro do nosso recinto. Não é um seguro médico, cobre apenas acidentes e não lesões com outra origem.

 

- A participação deste tem de ser acionado até 48 horas do acidente e será preenchido na secretaria sobe orientação do coordenador, de preferência na presença do lesado e do seu encarregado de educação. O encarregado de educação tem de enviar para a seguradora o relatório médico, o comprovativo de IBAN e todas as despesas médicas associadas ao acidente com o NIF do atleta.

 

Sempre que necessitar de comunicar com o coordenador poderá fazê-lo através de email: academiasportingalges@gmail.com, situações mais urgentes poderá contactar o 912487602 (coordenador técnico) ou 931114005 (diretor entidade formadora).